JUNTE-SE A MAIS DE 6.375 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

Qual máquina de bordar é melhor e qual devo comprar?

Procura saber qual é a melhor máquina de bordado para comprar? Tire suas dúvidas agora mesmo.

Publicado em
Qual máquina de bordar é melhor e qual devo comprar?

Se você chegou neste artigo, com essa dúvida, é porque quer entender qual a melhor máquina de bordar que você deve comprar.

Muitas pessoas perguntam em grupos no Facebook, nos enviam e-mails ou perguntam para amigas que trabalham no segmento de bordados eletrônicos qual é a melhor máquina de bordar e qual deve comprar.

Então, quero compartilhar com você 3 dicas que você precisa saber antes de comprar a sua máquina de bordar.

1) Primeira dica: O tamanho do bastidor

Você precisa saber qual o tamanho do bastidor da máquina de bordar que você está pensando em adquirir, ou seja, o tamanho do bastidor é quem define o campo que você terá para bordar.

Exemplo: Se o tamanho do bastidor for 20x20cm essa é a área de bordado para trabalhos como quilt e patchwork, essa é a dimensão mais tradicional para esses projetos.

Muitas pessoas decidem comprar pelo preço, não se atentando ao tamanho do bastidor, depois não conseguem fazer bordados maiores. Outro fato que acontece é comprar matrizes de bordados pela internet e as matrizes acabam ficando maior que o seu bastidor.

Digamos que você acabou comprando uma máquina de bordar com o bastidor 16x16cm e comprou matrizes de bordados e o programador lhe enviou as matrizes no tamanho de 20x20cm.

Logo as matrizes serão maiores que o seu bastidor e você precisa ajustar, alterando o tamanho destas matrizes para que possa bordar. Caso não saiba como alterar o tamanho, alterar o formato, criar montagens de matrizes e tipos de arquivos lhe indico acessar esse link e conhecer o curso completo de programação de matrizes de bordados.

2) Segunda dica: Qual a marca da máquina?

Existem diversas marcas de máquinas de bordar entre elas citarei algumas das mais conhecidas no mercado.

1) Brother
2) Janome
3) Tajima
4) Singer

Fica difícil saber qual a melhor máquina de bordar, mas segundo algumas pesquisas as máquinas que possuem modelos bem parecidos e diversas pessoas escolhem para trabalhar são as máquinas Brother e as máquinas Janome.

Essas duas marcas são as preferidas do mercado e haja discussão para entender qual é a melhor, lembrando que um dos fatores de comparação entre elas é abordado o tamanho do bastidor (dica número 1).

O bastidor é o responsável pela área do bordado também pela quantidade de pontos e monogramas embutidos na memória da máquina. Consequentemente esse fatores enfluenciam no preço final.

Deve ficar atento também ao suporte que essas marcas oferecem. A brother é muito indicada pela facilidade de se trabalhar e por ter um suporte muito bom. Lembrando que depende do vendedor, qual loja você irá adquirir mas em geral tem um suporte muito bom.

3) Terceira dica: O Preço.

Esse é o fator predominante, pois depende de quanto você tem para investir e qual a sua necessidade. Avalie sempre as dicas anteriores e veja as condições e formas de pagamento para então você fazer o seu investimento.

Pesquise bastante, hoje com a facilidade da internet é possível você encontrar dicas de modelos, tirar dúvidas sobre os servíços que ela irá atender para que você possa analisar se ela irá atender a sua demanda.

Com essas dicas você será capaz de tomar a melhor decisão na compra da sua máquina de bordar.

Dica extra:

A preferida pelas bordadeiras, principalmente para quem está começando é a máquina de bordar brother PE770. (Essa da imagem abaixo)

Qual máquina de bordar é melhor e qual devo comprar?

Esse modelo possui porta USB para utilização de Pen Drive para importação de matrizes do computador para a máquina.

Vem com cerca de 136 desenhos em sua memória que variam entre bordados delicados, florais, clássicos, modelos de molduras e outros.

Esse modelo de máquina de bordar trabalha com 6 tipos de fontes de letras com tamanho regulável, caixa alta, caixa baixa, estilo de fonte manuscrito e até 650 pontos por minuto para bordado.

Lembre-se sempre de ver todas as características da máquina como mostrado no exemplo acima da PE770, esse ainda inclui cortador automático de linha que irá facilitar muito a sua vida.

Quero te lembrar que, essas informações são essencias você saber antes de decidir e gastar seu dinheiro em uma máquina de bordar doméstica.

A melhor máquina de bordar é aquela que atende a sua demanda e você consegue produzir de forma rápida, segura, sem perdas e faturar muito.

Caso tenha comprado uma máquina de bordar PE770 ou semelhantes como PE810, PE450, NV950, NV960 e BP1430 e não sabe como utilizar, está perdendo muito tempo, já pensou em vender porque não consegue trabalhar e nem sair do lugar, lhe apresento uma oportunidade de dominar a sua máquina!

 

 

Confira o vídeo com as dicas!

 

 

Baixe 200 Matrizes de Bordados Agora Mesmo!

7 Comentários

Ronny NASCIMENTO
Ronny NASCIMENTODIA 15.06.19 14h22

Ótimo post mas pra ficar 100% precisa corrigir a expressão "sem percas" que está em negrito. O correto é SEM PERDAS

Flavia Dias
Flavia DiasDIA 12.04.19 12h25

Uma máquina doméstica, posso bordar bonés e camisetas?

Gilmara Ferreira
Gilmara FerreiraDIA 26.02.19 00h24

Me ajudou muito na escolha para adquirir uma máquina de bordar!

Denise Bassichetti
Denise BassichettiDIA 20.02.19 11h43

Bom Dia, tudo bem?
Estou interessada em comprar uma maquina de bordar, qual seria mais indicada par fazer bordados em toalhas de banho ?
obrigada

Denise teixeira Ferreira
Denise teixeira FerreiraDIA 14.01.19 20h06

Quero fazer um curso da bordadeira pé 1430 da brother

Deixe um comentário

Aprendendo sobre máquinas de bordados

Muitas pessoas começaram no "escuro" e desistiram antes mesmo de conseguirem o retorno do investimento. Compraram sua primeira máquina de bordado e não souberam o que fazer com ela.

1286212