JUNTE-SE A MAIS DE 6.362 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

Ponto cruz e ponto de motivo

Nesse artigo você irá entender o que é o ponto cruz e como usá-lo no Wilcom, além disso vai aprender sobre o ponto de motivo e como usar a sua ferramenta no Wilcom.

Publicado em

O que é ponto cruz?

Ponto Cruz é a uma forma popular de bordado em fios, na qual os seus pontos possuem o formato de um “X”. O ponto cruz é feito sobre desenhos que são impressos no tecido; o ponto cruz também é executado facilmente em tecido de fios contados, na qual as tramas do tecido não precisam ser contadas.

Atualmente possui softwares de criação de matriz de bordado, na qual disponibiliza você fazer o ponto cruz através de um computador.

Ao fazer o ponto cruz na mão você ver o tamanho que deseja e sua espessura. Através da máquina você consegue configurar as mesmas coisas e até mesmo configurar o espaçamento de um “x” para o outro.

A grande diferença de fazer a mão e pelo software é que no computador muitas pessoas acham que tem que fazer ponto por ponto, mas não é nada disso, você irá fazer como se estivesse fazendo uma matriz de bordado normal, porém ao termino da sua matriz você irá na ferramenta de ponto cruz e depois configurar o espaçamento dos fios, a sua espessura.

A vantagem de fazer por softwares de criação é que você economiza tempo em sua fabricação.

O que é ponto corrido de contorno?

Ponto corrido de contorno são pontos prontos que você pode colocar automaticamente no Wilcom na sua matriz de bordado. Esses pontos você consegue regular a sua altura, sua distância, tamanho e até mesmo economiza tempo e consegue diversas formas geométricas.

Os pontos corridos de contorno são usados bastante em filigranas para as calças jeans, para roupas com detalhes, botas de couro e até mesmo para enxovais de crianças.

Vamos a prática!

Ao você clicar em um ponto corrido, o Wilcom abre uma janela com diversos pontos, para alterar a forma, basta apenas clicar na escolhida que ela vai se alterando automaticamente.

  • Selecione a ferramenta Ponto corrido de motivo (F10);
  • Clique e arraste até o local desejado em sua tela que ele criará automaticamente seu ponto;
  • Logo após basta apenas escolher o formato desejado.

O ponto corrido é um ponto que economiza tempo, pois não é preciso fazer um por um e sim ele faz vários automaticamente deixando sua matriz mais bonita e sendo um ponto prático.

Deixe a baixo nos comentários as suas dúvidas!

Deixe um comentário

3 dicas para evitar a tendinite

Neste artigo iremos passar 3 dicas para você que sofre com a tendinite e até mesmo que te ajudará a evitar essa infecção.

2800