JUNTE-SE A MAIS DE 6.390 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

Entenda como bordar contra o fio!

Neste artigo completo você ira entender como bordar contra o fio deixando seu bordado melhor!

Publicado em

Quando você faz a sua matriz de bordado pelo Wilcom, você vai lá colocar sua matriz, e, por exemplo, você fez um tatame, no entanto que você deixou este tatame bordando em 90°.

Muitas vezes você vai colocar alguma coisa em cima do tatame ou ate mesmo no ponto cheio, você não deve colocar bordando 90° também. Há  uma grande chance de dar errado você bordar ambos em 90°. Será muito melhor você alterar o grau do de cima.

Vamos supor que se o bordado está em 90°, coloca o de cima em 0°. Já no caso de você fez o bordado colocou em 90 e o outro em 0° e precisa fazer mais um em cima, coloca este outro em 45° ou até mesmo em 145°.

Quando você borda tudo no mesmo grau eles acabam se encaixando e deixando vãos entres as linhas, já no caso de você bordar em graus diferentes eles se junta, se chapam, entrelaçando uma na outra.

Você tem que entender que linha é diferente de Tela quando programa no computador e diferente de fio. Então a linha quanto mais reta você colocar uma em cima do outra pior vai ficar, quanto mais trançado melhor fica.

Deixe a baixo nos comentários suas duvidas!

Deixe um comentário

Criar Matrizes no Wilcom

Existem três razões principais pelas quais as bordadeiras procuram o curso Criar Matrizes de Bordados no Wilcom.

4850