JUNTE-SE A MAIS DE 6.390 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

Como iniciar um negócio de bordados eletrônicos

Esse modelo de negócio pode gerar resultados incríveis devido a qualidade e agilidade na produção de suas peças. Está pensando em iniciar um negócio de bordados eletrônicos?

Publicado em
Como iniciar um negócio de bordados eletrônicos

Uma das tendências no segmento de confecções em um negócio de bordados é a personalização de uniformes, toalhas e presentes. Dentre os produtos, há uma procura maior por bonés, camisetas e toalhas.


Nesse tipo de mercado as estimativas ressaltam que está cada vez mais crescente, cerca de 5% a 7% ao ano.

 

Algumas razões pelas quais as pessoas querem começar um negócio de bordados?

Ao iniciar seu próprio negócio, as pessoas gostam da ideia de ser seu próprio patrão, do poder de decisão e a forma de gerenciar o seu tempo. Esse modelo de negócio fornece o potencial de segurança financeira e permite que você utilize suas próprias habilidades e seu conhecimento de forma criativa.


Todo mundo gosta de receber um presente personalizado, seja com seu nome, com o escudo do seu time, com frases que transmitam sentimentos como "sou o xodó da vovó", "sou a princesinha do papai", "sou a alegria da dinda" e outras. É um mimo para os avós ou para os dindos.

 

(Veja imagem de uma matriz personalizada)

Como iniciar um negócio de bordados

Em épocas escolares também a personalização se encaixa, em modelos de matrizes que podem ser bordadas em camisetas e serem presenteadas as professoras.

 

(Veja imagem de uma matriz personalizada para professora)

Como iniciar um negócio de bordados eletrônicos

Outra vantagem nesse segmento é poder gerenciar o seu negócio em tempo integral ou parcial no conforto do seu lar. A maioria das bordadeiras trabalham em casa.

Muitas razões existem para iniciar nesse tipo de negócio, mas a principal razão é que geralmente começa como uma segunda fonte de renda, uma renda extra para ajudar no orçamento familiar.

E é nesse momento que muitas dúvidas surgem:

  • Como começar?
  • Que tipo de máquina comprar?
  • Qual marca serve para mim?
  • Máquina compacta ou industrial?
  • Que tipos de bordados posso fazer?

 

Enfim uma lista imensa de perguntas, então você sai pesquisando na internet atrás de respostas que possam te ajudar. Mas você acaba se deparando com um mundo de informações que mais lhe deixam confusas do que realmente lhe tragam as respostas.

Então, preparamos esse blog e esse artigo para quem está inicializando ou pesquisando sobre o negócio de bordados eletrônicos. Com um plano de inicialização básico, com informações que irão ajudá-la e orientá-la e dar-lhe uma base de conhecimento.

 

Como encontrar seu nicho no mercado?

Segundo o Wikipédia "nichos de mercado" são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.


Nos próximos artigos do blog iremos trazer ideias de nichos e micro nichos dentro do segmento de bordados.


Agora que você está interessado nesse segmento do mercado, tem observado por toda a parte que você anda a quantidade de trabalhos bordados em camisas, casacos, bolsas, lençóis, toalhas, babitas, uniformes, kits para bebês, bonés e muitos outros tipos de produtos.

Então, vem a questão: quem faz todos esses trabalhos bordados?

A maioria dos trabalhos bordados hoje de moda, roupas que você encontra nas lojas de varejo ou de departamentos são produzidos por grandes indústrias.

Mas, como mencionamos acima o público está em busca de algo único, sim, você já observou que quando duas mulheres vão a um evento ou festa e estão com roupas iguais ou muito parecidas elas se sentem incomodadas , sem jeito e geralmente uma vai embora?

Pois é, com a personalização acontecimentos como esse diminui quase a zero. As pessoas querem algo único, exclusivo que as façam ou que as tragam a sensação de ser diferente.

Então é aqui que começam a surgir os seus potenciais clientes.

 

Quem serão seus clientes?

Você já parou para pensar no número de pessoas que conhece? Os locais que você frequenta?


Pois seus potenciais clientes estão ali, nas escolas, nas igrejas, nas instituições, nas pequenas lojas da sua rua, do seu bairro, de pessoas que trabalham com bordados mas em nichos diferentes.


Agora, pare a leitura desse artigo e faça uma lista de pessoas que você conhece que trabalham em empresas que precisam de uniformes de algum tipo, lojas independentes que você frequenta, restaurantes e pizzarias que você janta, da escolinha ou das equipes de esportes que seus filhos ou sobrinhos fazem parte.

Liste pelo menos 5 pessoas ou pequenos negócios que você acredita ser uma boa referência.

1)

2)

3)

4)

5)

Deixo algumas dicas: Algumas fontes de referências são, padarias/confeitarias, mecânicas, restaurantes e pizzarias, uniformes de escolinhas particulares.

Após ter preenchido a lista, peça para que mais três amigos que frequentam lugares diferentes que você preencham essa mesma lista em branco, então você terá no mínimo 45 potenciais clientes para começar o seu negócio de bordados.

 

O que é preciso para começar?

Você não precisa ter super habilidades para operar ou começar seu negócio de bordados. Tudo o que você irá precisar é apenas um treinamento adequado.

Pois tornará muito mais fácil se você tiver alguma familiaridade com o programa de desenho, uma compreensão básica de como funcionam os bordados computadorizados, essa é uma obrigação.

Acesse o mini-curso gratuito com 12 vídeos aulas incríveis que te darão conhecimento básico para iniciar o seu negócio de bordados eletrônicos.

Para acessar clique aqui.

 

Acessou?

Nesse mini-curso você aprenderá e entenderá que não é necessário começar com uma máquina de bordar computadorizada, você poderá ser um programador de matrizes de bordados e comercializar essas matrizes criadas e desenvolvidas por você para bordadeiras e confecções.

 

CONTINUANDO ...  

abaixo listamos o que você precisa ter para iniciar o seu negócio de bordados:

  •  Software - recomendamos o wilcom embroidery
  •  Aros - dependendo no que você irá produzir, qual será o seu foco
  •  Suprimentos - aqui inclui suportes, coberturas, fios, agulhas e etc...
  •  Um máquina
  •  Um computador

Você precisa saber que quanto melhor o software e os equipamentos, será maior a capacidade de produção e também o seu faturamento.

Uma máquina de cabeça única é compacta e fácil de transportar, grande parte dos pequenos negócios iniciam com esse tipo de equipamento. Em outro artigo você poderá conferir sobre as máquinas de 6 e 15 agulhas.

 

Com qual máquina começar?

Após diversas pesquisas e análises de reviews e depoimentos de bordadeiras apresentamos a máquina de bordar brother PE770. Essa máquina foi criada especialmente para quem precisa de agilidade e uma área de bordado mais ampla.

É recomendada para quem quer trabalhar em casa.

A brother PE770 possui características surpreendentes que até mesmo alguns modelos de máquinas de ponta não possuem como o cortador de linha. Outra característica são seus 770 pontos eficientemente e uniforme. Em tudo é uma máquina excelente para quem está começando.


Uma rápida descrição das funções desta máquina:

  • velocidade de até 650 pontos por minuto;
  • entrada USB e cartão;
  • Tela LCD - funções com um simples toque na tela;
  • Área de trabalho 180 x 130mm;
  • Pequena curva de aprendizado para que você possa configurá-la e usá-la.

 

Recomendamos que você acesse esse artigo >> Qual máquina de bordado devo comprar? 

Onde a Tatiani explica sobre esse processo de decisão na compra de máquina e modelos para iniciar.

 

O negócio de bordados eletrônicos é um tipo de mercado que se trabalha com pouco estoque, a maioria dos produtos são produzidos de forma personalizada. A compra do material se da de acordo com a demanda.

Se optar por trabalhar como programador de matrizes de bordados, então o custo será apenas em adquirir um computador caso não tenha um e um treinamento de uso do software e poderá divulgar e vender seus trabalhos através da internet.


O blog Aprenda Bordar está elaborando um material incrível para lhe ajudar não apenas no desenvolvimento de seus trabalhos mas principalmente na venda. Pois este é o maior interesse de qualquer negócio, não é?

 

Mas cuidado,

O erro de muitos que acabam falindo é a falta de planejamento. Começar um negócio somente porque é um sonho ou desejo como motivação está errado.

Você deve e precisa saber onde quer chegar e de que forma irá alcançar seus objetivos e resultados desejados.

Você precisa ter um planejamento estratégico, tático e operacional. Também precisa definir muito bem o que fazer, o por que fazer, onde você está e onde você quer chegar sem abrir mão dos seus valores.

Então, está pronto para iniciar seu negócio de bordados eletrônicos e atingir níveis incríveis? Conte nos comentários!

 

Até mais,

 

PS: Não deixe de conhecer o mini curso de Programação de Matrizes de Bordados.

Acessar o mini curso gratuito

 

 

O que abordamos nesse artigo:

  • Alguma razões pelas quais as pessoas querem começar um negócio de bordados
  • Como encontrar seu nicho no mercado
  • Quem serão seus clientes
  • O que é preciso para começar
  • Com qual máquina começar

 

 

Baixe 200 Matrizes de Bordados Agora Mesmo!

Capas para Facebook gratuitas 63582

Capas para Facebook gratuitas

Imagens tem um papel importante na identidade visual de qualquer negócio. As capas de Facebook são como o cartão de visitas da sua página ou perfil. Baixe aqui...

6 Comentários

Vera Lucia Chagas
Vera Lucia ChagasDIA 22.07.18 23h48

Muito Bom!!!!

Isabel Araujo
Isabel AraujoDIA 10.05.18 13h16

Ameiii

ivaneide Araujo
ivaneide AraujoDIA 03.05.18 08h48

gostaria de saber qual o valor deste curso e qual a forma de pagamento tenho interesse e qual o programa que devo baixar no meu computados para conseguir criar as matrizes

Marcelo Costa
Marcelo CostaDIA 26.04.18 00h14

muito muitissimo obrigado pela dica...foi de extrema importancia adorei muito
quero me profissionaliza ainda mas nessa area

Adriana Nunes
Adriana NunesDIA 30.03.18 01h24

Excente...estava interessada em investir, mas mto.insegura pelas duvidas do mercado, etc...vcs me esclareceram demais e ja estou a adquirir minha maquina. Obrigada

Francisca Erick Pereira Pereira
Francisca Erick Pereira PereiraDIA 18.11.17 07h11

Eu quero e preciso muito de um curso que possa me ajudar, aprendendo e me profissionalizando.

E achei aqui essa oportunidade, portanto fico aqui no aguardo de orientações.


Antecipadamente , agradeço.

Deixe um comentário

Criar Matrizes no Wilcom

Existem três razões principais pelas quais as bordadeiras procuram o curso Criar Matrizes de Bordados no Wilcom.

4850