JUNTE-SE A MAIS DE 6.393 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

7 erros na hora de salvar sua matriz

Neste artigo iremos te mostrar os 7 principais erros que as pessoas cometem ao salvar sua matriz de bordado.

Publicado em

Você já tentou de tudo e mesmo assim não consegue salvar suas matrizes de bordado?

Muitas pessoas têm a dificuldade na hora de salvar as matrizes, por isso, preparamos para você 7 principais erros ocorridos na hora de salvar sua matriz.

  • 1° Sempre salve sua matriz – durante a fabricação de sua matriz sempre salve, por prevenção de seu computador desligar, ou até mesmo seu programa feche, sempre é preciso salvar mesmo que não tenha terminado o projeto da matriz.
  • 2° Salve em EMB – Sempre que for salvar as matrizes use o formato EMB. Esse formato é uma linguagem do Wilcom, essa linguagem permite-lhe que você possa realizar alterações, mesmo que sua maquina lê em outras linguagens salve uma na linguagem de sua maquina e outra na linguagem EMB.
  • 3° Excluir Imagem – Quando você cria a matriz de bordado, ela é desenhada em cima de um desenho, foto ou até mesmo uma arte. Quando finalizar a criação da matriz e for salvar exclua essa imagem, pelo motivo de que excluindo essa imagem deixara a sua matriz mais leve na hora de salvar.
  • 4° Sempre salve sem acentuação – O que você jamais deve fazer é salvar com acentuação, sempre que for salvar salve sem acentuação, por exemplo, a palavra coração,  você vai salvar sua matriz com a palavra câmera, então, salve “camera” muitas maquinas não lê os acentos ocorrendo problema na hora da maquina ir fazer a matriz, já o ç a maquina lê normalmente.
  • 5° Salve Na linguagem certa – Você precisa salvar também na linguagem de sua maquina e, não em alguma linguagem qualquer que ela não lê, se sua maquina lê em PES, salve em PES e não em DST ou em outra.
  • 6° Limpe o Pen Drive –  Quando for usar um pen drive para salvar sua matriz de bordado, antes de passar o arquivo, formate seu pen drive. Lembrando que é recomendado colocar entre 15 a 20 matrizes no pen drive pelo motive de sua máquina não conseguir ler mais do que isso.
  • 7° Limpe a memória de sua máquina – Quando é inserido o pen drive em sua maquina, muitas gravam aquilo que você salvou, você escolheu a matriz que deseja bordar e ela automaticamente grava. Com o passar do tempo ela vai ficando lotada de matrizes, por isso, que depois que você fez de tudo, limpe sua máquina, deixe ela sem nenhuma matriz nela e tente de novo porque irá dar certo.

Muitas pessoas cometem esses e outros erros na hora de salvar e acaba não percebendo, seguindo e corrigindo esses erros você evitarar problemas na hora de salvar sua matriz de bordado.

Deixe nos comentários as suas dúvidas!

Deixe um comentário

Criar Matrizes no Wilcom

Existem três razões principais pelas quais as bordadeiras procuram o curso Criar Matrizes de Bordados no Wilcom.

6050