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3 dicas para evitar a tendinite

Neste artigo iremos passar 3 dicas para você que sofre com a tendinite e até mesmo que te ajudará a evitar essa infecção.

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3 dicas para evitar a tendinite

 

Você que é programador de matriz de bordado ou até mesmo trabalha em outra profissão trabalhando o dia inteiro sentado na frente de um computador, esse artigo é para você!


O que é tendinite? Como evitar? Quais exercícios ideais para evitar a tendinite? iremos mostrar neste artigo tudo que é preciso para evitar as dores e até mesmo a lesão!


Primeiramente o que é tendinite?


Tendinite simplesmente é a inflamação dos tendões (estruturas responsáveis por unir os músculos aos ossos.)

Essa inflamação pode ser causada pelos esforços excessivos, repetitivos, traumas (pancadas) até mesmo infecções e algumas outras doenças menos comuns.


Quais são os sintomas da tendinite?


Os sintomas incluem dor, inchaço, espessamento do tendão acometido, vermelhidão, calor no local inflamado, dificuldade na movimentação e até mesmo a redução da força.


Vamos para as 3 dicas que irão te ajudar a evitar e até mesmo parar com as dores da infecção.

1) Faça exercícios - os exercícios irão te ajudar muito e também irá aliviar as dores.

Veja 5 exercícios que irá prevenir a tendinite:

  • Alongamento das mãos - Se você alongar as mãos algumas vezes ao dia, isso vai aliviar a tensão dos músculos das mãos. Puxe os dedos, a palma das mãos e até mesmo eleve os braços para frente e para trás. Esses exercícios vai te ajudar e prevenir grandes problemas. Faça alongamentos antes e depois do trabalho, repita o alongamento pelo menos 3x ao dia!

  • Alongamento de punho - Una suas mãos na parte de trás de seu corpo, com a palma de sua mão voltada para trás. Desse modo, você irá alongar os músculos extensores dos punhos.

  • Exercício com bola -  Ao longo de seu dia, tenha sempre junto com você uma bola massageadora (aquela bolinha que utilizamos para apertar e exercitar o músculo da mão). Repita esse processo de 3 a 5 vezes ao dia. Isso irá fortalecer a sua musculatura e prevenir um futuro dano.

  • Exercício com apoio -  Utilize o chão ou até mesmo a parede, apoie os joelhos e as mãos voltadas para trás, até chegar em seu limite, sem forçar a sua musculatura. Depois leve o tronco para trás sem movimentar os apoios. Desse modo vocÊ irá trabalhar melhor a região dos antebraços e até mesmo a região dos punhos.

  • Alongamento superior - Ao ficarmos muito tempo sentado na frente de um computador digitando, o nosso ombro fica sobrecarregado e tenso. É importante que você alongue-o. Esse alongamento é um dos mais simple e deve ser realizado sempre que for possível. Fique de pé e vire a palma das mãos para o alto, cruzando seus dedos acima de sua cabeça. Estenda os braços até o limite sem forçar. Dessa maneira você manda a tensão para 

2) Pomada / munhequeira - Passe a pomada no local infeccionado e logo após coloque a munhequeira, isso vai ter ajudar bastante;

3) Mouse Pad / Mouse invertido -  O mouse pad é aquele que tem uma parte estufada no qual seu pulso fica confortável em cima dele. Esse mouse pad irá te ajudar bastante. O Mouse invertido ele ajudará bastante por causa que seu pulso irá ficar reto e não torto igual utilizando mouse normal.

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